sexta-feira, 26 de junho de 2009

Neverland

A "Terra do Nunca" acaba se definindo por si só.
Apesar disso vivi bom tempo da minha vida como criança. Acho que ainda vivo um pouco hehe.
Costumava a disputar os passos de Michael com meu irmão e alguns primos quando a gente era pirralho. Sempre foi fascinante admirar o que ele fazia num palco. Suas roupas, sua música, seu andar na lua... Que influência!
Criar algo que nunca fora executado, talvez nem imaginado por ninguém antes.
A notícia de sua morte me abalou menos do que os escândalos ao decorrer de sua carreira.
A começar pelo pai que excluiu de sua própria infância.
Hoje a gente vê criança trabalhando no lugar dos pais e fica indignado, aconselha que vá brincar e estudar... mais hipocrisia pra variar.
Quando soube desses relatos fiquei chocada e tentei entender um pouco do que poderia ter acontecido com a mente do rei do pop.
Chamem-me de ingênua, mas acho que a Neverland construída por ele fora apenas uma tentativa de recuperar o que nunca pôde ter. Talvez estivesse tentando viver a meninice roubada.
Acho até que essa proximidade com as crianças era pelo fato de não ter superado as fases normais da vida de qualquer pessoa. E assim sendo... possivelmente nem conseguiu criar uma identidade sexual. Who knows.
Será que ele só não queria brincar?
Pergunto-me que tipo de pais absolviriam-no da culpa de assédio sexual em troca de milhões.
E penso em quantas outras crianças estiveram próximas a ele e nunca relataram fatos desse tipo. Ou os pais receberam por fora também??? Porra!
O peso de ser um ícone, um ídolo, o rei do pop é definitivamente o peso do mundo.
Ai de quem não souber carregá-lo com sabedoria. E não adianta só ter força.
Sinto muito pela vida conturbada de Michael, pelo que sua família o fez e pelo que ele nunca pôde sobrepujar.
E a pressão midiática? Fãs enlouquecidos?
As pessoas que o cercavam eram mesmo bem intencionadas?
E essa crise de identidade? O homem que criou a Moonwalker também foi o primeiro negro a se tornar branco.
Gente... isso tudo é muito, mas muito louco.
É triste demais que ele tenha morrido quando já havia desaparecido há tantos anos.
Queria que tivesse tido o direito ao retorno.
Será que algum dia vamos saber a verdade sobre sua vida?

De qualquer forma...
Michael Jackson é eterno.
E fico feliz por ter visto o seu melhor.

Descanse em paz, Peter Pan.

3 comentários:

  1. o primeiro cd que ganhei na minha vida foi o dangerous.
    o primeiro clipe que vi na minha vida foi o Black or White, no fantástico.
    A primeira fita de mega drive que aluguei foi moonwalker.
    Junto de Chapolin, Jaspion e Batman; Michael Jackson era um dos meus ídolos no início da década de 90.

    beberei hoje em homenagem a uma das pessoas que deixou minha infancia muito mais divertida (sem duplo sentido). auuuuuuuuuuuuuuuuuuu :(

    ResponderExcluir
  2. cara...
    Antonio!!!!!!!
    Que comentário incrível!!!!
    Olha.. eu baixei há 2 semanas o emulador de mega e o Moonwalker, acredita nisso???
    Era apaixonada por esse jogo e nunca zerei... dai resolvi fazer isso agora! hahahahaha
    Black or White era incrível, né!!!
    Era exatamente aquela dança que meus amigos e parentes faziam também.
    FODA!!!!!!!!!

    Chorei por tudo isso hoje...
    Maravilhoso ter tido a oportunidade de conhecer a carreira de um verdadeiro ídolo.

    Abraços, querido!!
    Beba por ele, sim!!

    haha

    ResponderExcluir
  3. Você sem querer fez uma bela e simples "análise psicológica" da vida do Michael. Eu também pago pau pra ele apesar de todos os escândalos da mídia. O cara era bão.

    ResponderExcluir