quarta-feira, 24 de junho de 2009

Alice... E o país das maravilhas?

Ontem resolvi fazer um suco de melancia e lembrei de quando era criança e perguntei a minha mãe se fazia mal engolir o caroço.

- Vai crescer um pé de melancia na sua barriga! - e ria

hahahahahaha
Acho que levava meio a sério e cheguei a ter sonhos com folhas saindo da minha orelha.
No dia que realmente engoli fui até ela pra confirmar a história, já morrendo de medo, claro, e descobri a brincadeira toda.

Quando meus pais saíam costumavam me deixar na casa da minha tia Leny que morava ao nosso lado. Era minha tia-avó, na verdade... e não tinha muito pulso com duas crianças hiperativas (meu irmão do meio). Foi assim que conheci Lampião.

- Se você ficar andando pela casa aprontando o Lampião vem te pegar com os cangaceiros dele.
- Mas ele vai fazer o que comigo?
- Ele lidera o bando de cangaceiros que anda armado com aquelas garruchas e espingardas. Quando ele passa todo mundo tem que se esconder em casa.
- Mas ele vai atirar em mim, tia. Tô com medo.
- Não vai, não. Esconda-se debaixo da coberta que o tiro não pega em você.

hehehehe Que sacanagem!
Altos pesadelos! Fora que odeio dormir toda coberta... preciso estar com as mãos, pés e cabeça pra fora. Vai saber por que. Coitado do Lampião também... o que ele ia fazer em Linhares, gente!?

Andaram alimentando muito a minha imaginação... haha não posso reclamar.

Meus pais mentiram também sobre o Papai Noel pra variar. Sempre achei ele meio filho da puta porque só dava presentes que o convia. Fora a galera que deixava sem presentear, mas enfim... a "mentirinha" foi por uma boa causa.

Lembro também das eleições presidenciais de 1989 quando minha mãe dizia que político era uma piada, um bando de corrupto e que jamais faria melhora para o país que não incluísse o bem-estar do próprio bolso. E eu lá dizendo "que isso mãe!!! tem que votar!!". E ela cantava pra mim: mamãe não quero ser prefeito. pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar.
Assim conheci Raul. Depois de ver e ter a poupança confiscada... tudo foi repetição do que ela dizia e ele cantava.

Ao menos a minha imaginação fértil não é burra.
Aprendi desde cedo o que é a politicagem.

Post ao som de Koko Taylor - Hound Dog

5 comentários:

  1. Te linkei também babe, e descrevi com
    um íntimo "Pri". rs
    Parabéns, tu tá treinada pra vida!
    Enquanto os pais ameaçam os filhos
    falando do boi da cara preta, te
    falavam dos tiros de Lampião. =)
    Nunca acreditei em Papai Noel,
    Coelho da Páscoa e ouvia Raul escondida
    com meu primo na casa que meus avós tinham
    em Santa Mônica. Eu devia ter uns 7. Tinha
    medo da música da mosca. rs

    =***

    ResponderExcluir
  2. ahhahahahahhahahaha
    que linda, gente!!!! :***
    amei!

    a música da mosca era mesmo muito estranha, né!
    até porque imaginava a cena da bicha na minha sopa e não apreciava muito não, viu!

    ResponderExcluir
  3. ah, faz aonde? Eu deveria estar
    no 7º, mas tô no 5º (na sala de Guilherme)
    e provavelmente vou repetir umas matérias,
    mas juro que é sempre por falta. Sou capaz. rs
    Manu é melhor mesmo. Manoella é só pra assinar
    site e bla bla bla. Meu TCC é uma obra de arte.
    Segredo. asufhausifhasuih

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o que Lampião ia fazer em Linhares? AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. AEUHOIAEHOIAEHIOAEHIUEAOUHEA
    foda, né!!!!
    vai ver minha tia sonhava em ser Maria Bonita...

    ResponderExcluir